PREFÁCIO Uma batalha espiritual está se travando ao nosso redor. Sem discernimento do reino espiritual, a Igreja jamais alcançará sua posição de conquista de autoridade e maturidade. A ação dos espíritos malignos, espíritos humanos e do Espírito do Senhor, e a ausência de discernimento em relação a quem está agindo em diferentes situações, aumenta a confusão das pessoas, das igrejas e dos púlpitos ao redor do mundo. Muitos líderes agem de modo incerto em relação ao trabalho de discernir os espíritos, porque eles mesmos não compreendem a batalha espiritual. Neste livro, Desmascarando as Seduções, o pastor Gary Greenwald examina e expõe com clareza o ardil da atividade espiritual que cerca cada cristão diariamente. Hoje, como nunca, os cristãos estão abrindo os olhos e se tomando conscientes das manobras, dos ardis e dos enganos que acontecem no mundo espiritual. Este livro oferece respostas e soluções. Jesus mesmo disse: "E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará". Pastor Rick Godwin Eagle's Nest Christian Fellowship San Antonio, Texas
INTRODUÇÃO CHOCANTE, SIMPLESMENTE CHOCANTE!!! Aperte seu cinto espiritual. Nós o levaremos a uma montanha russa de considerações que explicam por que tantos bons cristãos são afligidos por relacionamentos trágicos, manipulações estranhas e uma sucessão de maldições inexplicáveis. Veja o terrível testemunho de uma jovem meiga, doce, temente a Deus, que recebeu sabedoria e entendimento de Deus e alcançou libertação através das mensagens deste livro. Ela diz: "Descobri recentemente que, quando era ainda muito pequena, uma tia, que era sacerdotisa em uma igreja satânica, havia lançado uma maldição sobre mim. Quando criança eu estava sempre doente, infeliz e solitária. Era constantemente rejeitada, depreciada e intimidada por outras crianças. Meus únicos amigos eram as crianças que, por uma razão ou outra, também eram consideradas rejeitadas e esse relacionamento somente reforçou meus sentimentos de rejeição e baixa autoestima.
Minha vida no lar também foi infeliz. Por mais que tentasse, nunca parecia agradar à minha mãe ou viver conforme seus padrões de perfeição. Ela não poupava palavras para me dizer isso. Nessa época, eu já era uma adolescente e tentava achar uma maneira de sair de casa. Uma noite fui a uma festa com meu namorado, bebi muito e finalmente passei para o banco da frente de seu carro. Ele me estuprou. Sentindome totalmente devastada, rompi com ele, porque desejava permanecer virgem para o homem com quem me casasse. Mas, embora me sentisse suja e arruinada, estranhamente voltei para ele... Mais tarde descobri que havia desenvolvido um vínculo de alma com ele através de nosso envolvimento sexual. Eu não o amava, mas pensei que, como minha vida estava arruinada e meus sonhos destruídos, poderia aproveitar aquela oportunidade para sair de casa; então me casei com ele. Como marido, ele até era uma boa pessoa, mas tinha um gênio violento e frequentemente abusava de mim fisicamente. Também havia sofrido opressão e rejeição, por isso constantemente me depreciava e me acusava falsamente. Depois de um tempo, ele começou a dormir regularmente com outra mulher. Após cinco infelizes anos, nos divorciamos. Mas, como tantas pessoas, eu saí de um casamento infeliz para outro, que também estava destinado ao fracasso. Meu segundo marido também era infiel. Ferida e magoada com a responsabilidade de cuidar sozinha de três crianças pequenas, implorei a Deus que me ajudasse e aceitei Jesus Cristo como meu Salvador. Encontrei uma pequena igreja onde o pastor tinha paixão pelas coisas de Deus e cresci no conhecimento e na compreensão dos seus caminhos. Depois de experimentar as bênçãos de Deus por algum tempo, certas pessoas introduziram naquela igreja a doutrina da 'submissão absoluta' à liderança como método de 'pastorado'. Aos poucos, um espírito errado começou a influenciar aqueles crentes. Nessa época, um rapaz da igreja decidiu que eu deveria ser sua esposa. Embora não me sentisse atraída por ele, ele conseguiu o apoio da liderança da igreja e me pressionou ao casamento. Mais tarde descobri que isso resultara de uma forma de feitiçaria carismática e manipulação.
Como tudo isso aconteceu? Os líderes e outras pessoas na igreja me diziam constantemente que eu estava sendo abençoada com uma rara oportunidade de me casar com um excelente cristão. Ouvindo tantas vozes, fiquei confusa e comecei a duvidar de meus sentimentos e de minha capacidade de tomar decisões ou mesmo de ouvir a voz de Deus. O rapaz parecia muito espiritual e sempre citava trechos das Escrituras para mim. Ele finalmente valeu-se de uma manobra que não pude resistir: ganhou o coração de meu filho, que queria um pai mais do que qualquer coisa no mundo. Devido à pressão e manipulação dos líderes, do rapaz e de meu filho, finalmente consenti em me casar com ele. Entretanto, depois que nos casamos, não sentia nenhuma atração por ele e nem desejava ter um relacionamento físico com ele. Então, literalmente, ele me estuprou em nossa noite de núpcias. Depois disso eu adoeci mortalmente... As pessoas pensavam que eu estava com câncer, porque definhava a olhos vistos. Com ajuda de bons conselheiros, consegui me livrar daquele homem, anular o casamento e recuperar minha saúde. Mas meu filho havia se tornado um estranho para mim. O rapaz convencera meu filho de que eu estava possessa por demônio e que esse era o motivo pelo qual eu o havia rejeitado. Mais tarde este mesmo rapaz se casou novamente, mas logo em seguida deixou sua nova esposa por outro homem. Ele também tinha se tornado uma presa do engano satânico, da manipulação e da sedução sexual. 7 “Finalmente, o Senhor dirigiu-me às mensagens do pastor Gary e o Espírito Santo fez uso delas para me revelar que a fonte de meus contínuos problemas era a maldição que minha tia havia lançado sobre minha vida”. Fui liberta da feitiçaria carismática e da manipulação em que meu marido 'cristão' me envolvera; rompi os laços de alma de meus casamentos anteriores quando recebi conhecimento sobre estes assuntos. Por causa da ignorância, meus filhos também foram vítimas de rejeição, abuso e manipulação. Com a ajuda de Deus eles também alcançaram cura e restauração e agora servem ao Senhor. Meu relacionamento com meu filho está completamente restaurado, e agora que ele é pai, está criando seus filhos com sabedoria divina". Como a história dessa jovem senhora ilustra, muitos cristãos têm sido enganados e suas vidas destruídas por não compreenderem os princípios básicos da Palavra de Deus. Quando percebi que Jesus nos havia dado as chaves do reino, iniciei uma jornada espiritual para descobrir quais chaves poderiam desvendar os verdadeiros motivos que levam alguns cristãos a serem amaldiçoados e suas vidas dilaceradas. Muitas dessas chaves estão contidas neste livro. No capítulo "A Perigosa Transmissão de Espíritos", compartilho alguns aspectos de como as pessoas são influenciadas por outras e pelos espíritos (atitudes, convicções e costumes) que as caracterizam. Apresento também a influência de relacionamentos, grupos, igrejas, líderes consagrados e do espírito do mundo sobre nós. Em seguida, mostro, pelas Escrituras, que nos tornamos semelhantes àqueles com quem nos associamos, assimilando suas características, traços (sejam bons ou maus) e até a unção e o manto deles.
No capítulo "Laços de Alma", examino as fortes ligações que as pessoas estabelecem quando se envolvem em relacionamentos, especialmente sexuais, que afetam emocional e fisicamente suas vidas. Essa ligação poderosa explica porque tantos cristãos ainda sentem saudade de seus antigos companheiros. No capítulo sobre "Feitiçaria Carismática", iremos observar como os cristãos usam mal os dons de Deus, seu manto profético e a autoridade que Ele nos tem dado no reino espiritual, para manipular e controlar as pessoas. Esse tipo de sedução espiritual tem destruído muitas vidas em nossas igrejas. Finalmente, no capítulo sobre "Objetos e Práticas Ocultistas Abomináveis", mostro pela Palavra como alguém, um objeto amaldiçoado para casa ou vestir uma roupa amaldiçoada, convida maldições e espíritos malignos para oprimir sua vida. Compartilho como certas práticas ocultistas muito comuns, proibidas por Deus, abrem as portas da opressão física e espiritual. À medida que examinamos essas chaves do reino, creio que seus olhos serão abertos como os meus o foram. Creio que muitas verdades bíblicas irão jorrar em seu entendimento e Deus lhe revelará a razão pela qual tantos cristãos muitas vezes não conseguem andar em vitória. Minha oração é que, após a leitura destes capítulos, você se torne extremamente cauteloso com aqueles com quem se associar, conserve seu corpo santificado em honra ao Senhor, jamais manipule os outros com seus dons e orações e evite usar certos adereços e objetos. Mantenha distância também de práticas ocultistas e abomináveis. Infelizmente, muitas dessas práticas proibidas se infiltraram sorrateiramente na Igreja e têm seduzido muitos cristãos, desviando-os das verdadeiras doutrinas de Cristo.
Se você perceber que foi enganado por algo que foi apresentado neste livro, este é o momento de julgar a si mesmo e se arrepender, antes que o juízo de Deus venha sobre sua vida. O livro de Hebreus nos diz que cada pecado recebe a justa recompensa. Você não pode buscar satisfação em práticas proibidas e em relacionamentos que abusam dos dons de Deus sem ignorar a presença atenta do Espírito Santo para "castigar aos que Ele ama...” EAGLES NEST MINISTRIES - DR. GARY L. GREENWALD, SENIOR PASTOR Eagle's Nest Ministries – The Official Ministry Website Of Apostle Gary L. Greenwald Church at 2850 East Mesa Verde Drive, Suite L, Costa Mesa, CA 92626
Para receber compartilhamento de arquivo, CLIQUE AQUI!