https://www.google.com/url?sa=i&url=https%3A%2F%2Fblog.12min.com%2Fjohn-maxwell-biography%2F&psig=AOvVaw3QZbmEhH7exKG6nPYYv7MP&ust=1630284163780000&source=images&cd=vfe&ved=0CAsQjRxqFwoTCKCho_3_1PICFQAAAAAdAAAAABAD
JOHN C. MAXWELL & LES PARROTT, P H . D .
25 maneiras de valorizar as pessoas A maior alegria da vida POR JOHN C. MAXWELL Na primavera de 2004, logo depois que entreguei o manuscrito final de Vencendo com as pessoas, o editor, como de praxe, enviou algumas cópias não revisadas do livro para um seleto grupo, a fim de obter recomendações. Uma dessas pessoas era Les Parrott - professor de psicologia na Seattle Pacific University, fundador do Centro para Desenvolvimento de Relacionamentos, palestrante para empresas da Fortune 500 e autor de sucesso. Alguns meses depois, Les me telefonou. - John, adorei seu livro - ele disse. - Acredito que ajudará um monte de gente. Com certeza, servirá de motivação para as pessoas mudarem de atitude e passarem a ver seus relacionamentos sob um novo prisma. Mas gostaria de fazer uma sugestão: acho que você deveria escrever uma continuação. Fiquei um pouco cético, pois havia colocado todo o meu coração e uma vida de aprendizado naquele trabalho. - O que você sugere? - perguntei. - Durante anos, observei a maneira como você trata as pessoas - Les prosseguiu. - Quando está com elas, você faz com que se sintam especiais. Você sempre fez com que eu me sentisse importante, valorizado. Aposto que há uma dúzia de coisas específicas que você pode ensinar aos outros. Então Les começou a listar algumas das lições que eu deveria incluir no novo livro. Quanto mais pensava, mais gostava da idéia. Vencendo com as pessoas foi escrito para mudar a maneira como encaramos os relacionamentos. Mas implementar suas propostas poderia levar um bom tempo. Por outro lado, o livro que Les estava sugerindo visava ajudar as pessoas a aprender habilidades específicas que poderiam ser dominadas em poucos dias. - Sabe de uma coisa? É uma ótima idéia - falei depois de uma longa pausa. - Por que você não escreve comigo? Les ficou surpreso. - Acho que faremos uma grande dupla - comentei. - Você mesmo disse que me observou por anos. E você é psicólogo. Vamos pensar juntos sobre quais habilidades devemos escrever. Vou lhe mostrar como eu lido com as pessoas, e você pode ajudá-las a entender a psicologia por trás das minhas atitudes. E foi assim que 25 maneiras de valorizar as pessoas nasceu. Les e eu nos divertimos muito comparando anotações, conversando sobre relacionamentos e compartilhando experiências. A única ressalva é que Les insistiu em contar muitas histórias sobre mim. Não sou nem de longe tão bom quanto ele me faz parecer. Como qualquer um, já fiz muitas besteiras, fui insensível e feri sentimentos. Mas sempre tentei dar o meu melhor. E ainda me esforço diariamente para aprimorar minhas relações pessoais e profissionais. Les e eu acreditamos que, se você colocar em prática as dicas contidas neste livro, sua vida vai mudar. Por quê? Porque você será capaz de ajudar os outros a se verem sob uma ótica positiva, fazendo assim com que se sintam importantes. Acredito que não existe maior alegria na vida do que ver o próximo prosperar, crescer e atingir seu potencial. Este livro pode ajudá-lo a tornar isso realidade. Uma qualidade invisível POR LES PARROTT
POR LES PARROTT Algumas pessoas possuem uma qualidade invisível que atrai os outros como um ímã. Elas são mais que simpáticas. O carisma determina tudo o que fazem e marca cada encontro em suas vidas. Por isso, formam equipes melhores, conquistam mais respeito e alcançam resultados mais satisfatórios. Será que elas são simplesmente sortudas, abençoadas com um dom natural que implica sucesso sem esforço? De maneira alguma! Esse traço sedutor e invisível é mais aprimorado do que herdado: o comportamento cativante pode ser ensinado e aprendido. Infelizmente, muitas pessoas deixaram de cultivar essa qualidade pela falsa impressão de que ou se tem algo mais ou não. Este livro pretende modificar esse conceito equivocado. Aqui você encontrará 25 chaves para liberar seu carisma - e isso irá ajudá-lo a se relacionar bem com a maioria das pessoas que cruzarem seu caminho. Os 25 princípios que incluímos neste livro têm o potencial de mudar sua vida. Eles podem ajudá-lo a se tornar o tipo de pessoa que ilumina o ambiente com a sua chegada. São habilidades que podem ser aprendidas com facilidade. Não são dádivas exclusivas de alguns felizardos. Estão ao alcance de todos que as desejarem. E são cruciais para aqueles que querem conquistar os outros. Para adquirir um livro CLIQUE AQUI Para receber compartilhamento de arquivo: CLIQUE AQUI